header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); ?>
A distribuição de mercadorias ao longo das vias do país é uma das principais atividades logísticas. Para que essas operações sejam realizadas com eficiência, as transportadoras precisam levar muitos elementos em consideração, como prazo, rotas, natureza dos produtos, entre outros. É por isso que, em suas estratégias, as operadoras definem o melhor sistema para entregas, e o transporte de carga fechada é um deles.
Essa modalidade se caracteriza, principalmente, pelo fato de que um veículo carrega bens de uma ponta a outra para um único destinatário. Logo, essa peculiaridade faz toda a diferença quando pensamos na gestão de frota, rotas, preço do frete, custos e todo o serviço logístico.
Interessado em saber mais sobre como esse esquema funciona e seus aspectos mais importantes? Então, aproveite a leitura deste artigo e saiba mais sobre o tema!
O transporte de carga fechada — também chamado de carga lotação ou completa — é uma modalidade na qual um caminhão é usado exclusivamente para atender um único embarcador. Essencialmente, é a opção escolhida quando:
Nós temos soluções em logísticas de acordo com sua demanda.